AMOR A PRIMEIRA VISTA 

 

Entre idas e vindas, a procura de uma raça para criarmos que fosse alegre e que tivesse presença marcante e, além disso, encantasse nossos olhos e das pessoas que viessem a conhecê-los, decidimos iniciar a criação do Biewer Yorkshire Terrier aqui no Brasil, colocando em prática a vontade de ser criadora desde criança e também a de poder cuidar dos Biewers, pois sou médica veterinária.

A paixão por estes pequenos grandes notáveis foi tamanha, que agora aumentamos a nossa família, é isso mesmo, estamos com um casal da também mais nova raça a adentrar no Brasil, GOLDDUST YORKSHIRE TERRIER ou "OURO EM PÓ" .

A raça mais recente que fizemos aquisição de um casal, é a raça BIRO YORKSHIRE TERRIER, que chama atenção pela sua cor chocolate e branco, com adição da cor dourada na face e um par de olhos nas cores verdes ou laranja, um detalhe que deixa esta raça ainda mais exótica e atraente!

Para iniciamos a escolha dos padreadores e matrizes foi uma busca difícil, pois são poucos criadores que oferecem o pedigree Europeu. Devido a raça ser recente aqui no Brasil, decidimos adquirir filhotes que possuem em sua árvore genealógica títulos de campeões Europeus, de onde iniciou-se a criação desta maravilhosa raça.

Então conhecemos o IBC (INTERNATIONAL BIEWER CLUB), um clube com muita credibilidade na Europa, pois tem o objetivo de somente registrar filhotes de Biewers, Biro e Golddusts com procedencia.

Com a finalidade de ser um canil de referência, nossas matrizes e padreadores são adquiridos somente se possuírem registro IBC, possibilitando desta forma. disponibilizar em nosso canil filhotes de procedência em sua família, onde muitas vezes já  tiveram exemplares campeões europeus em exposições realizadas pelo IBC.

No presente momento, devido a todos nossos Biewers possuírem pedigree Europeu, somos criadores associados ao IBC e desta forma os filhotes que nascerem em nosso canil, serão registrados e possuirão um pedigree europeu.