ESCOLHA DO CANIL

A BUSCA POR UM CRIADOR RESPONSÁVEL

 

Para que você garanta a aquisição de um filhote nas mais perfeitas condições de saúde e higiene, é necessário uma busca minunciosa por um canil responsável. Pois é necessário que o filhote tenha sido cuidado nas primeiras semanas de vida nas mais perfeitas condições de higiene possível. Você pode buscar informações a respeito de Criadores no Kennel Club mais próximo de você se você estiver procurando um filhote de Biewer, pois eles detem de registros de canís e irão lhe informar os criadores de Biewers mais próximos lhe fornecendo todas as informações necessárias para que você entre em contato com os criadores. Com certeza dentro desta busca, você encontrará não somente criadores, mas também expositores, que investem pesado na saúde, beleza e também em tudo o que se diz respeito a exposições da raça. Se você encontrar um criador expositor, sorte sua,  pois com certeza ele não tem interesse simplesmente na venda do filhote, mas sim em ter e acasalar os mais saudáveis, pois quem expõe e cria conhece um a um seus cães, sabendo com certeza o filhote mais adequado para suas necessidades.

Mas se sua busca for por qualquer outro PARTCOLOR, aí você terá que obter maiores informações no clube onde este criador é afiliado, pois no caso da raça GODDUST, aqui no Brasil não há registro, sendo assim o criador terá que ser filiado a um clube EUROPEU, para poder efetuar a emissão do pedigree desta raça. Por isto nos afiliamos ao Clube IBC-ALEMANHA, pois lá é que são emitidos os pedigrees de nossos cães e de nossos filhotes.

 

                                       AVALIANDO OS FILHOTES

 

Após você ter terminado a sua busca por um canil de renome e ter encontrado uma ninhada disponível, é aí que está a parte mais difícil para um futuro proprietário, a escolha. Se os filhotes ainda estiverem com os olhos fechados e na dependência da mãe, é claro que você  só irá olhar e de forma alguma poderá tocá-los, pois isto além de estressar bastante a mãe, poderá acarretar na transmissão de doenças para os filhotes, já que estão somente na dependência do leite da mãe como forma de proteção e alimento, não possuindo ainda a proteção vacinal por serem ainda pré-maturos. Após 8 ou 12 semanas de vida que eles poderão ser entregues aos seus futuros proprietários.

O canil deverá ser um lugar limpo, organizado e principalmente sem a presença de qualquer tipo de odor característico (fezes, urina) que possa atrair a presença de mosquitos ou moscas. Desta forma respeitando estas regras, será um canil que com certeza segue a risca todos os protocolos de cuidados para com seus filhotes e cães adultos. Se você der a sorte de ver os filhotes se alimentando, será a melhor hora para efetuar sua escolha, pois neste momento, eles estarão bem ativos e será fácil identificar os que tem mais apetite, os que são bem ativos, pois estes sim são bons exemplares para sua futura escolha. Desta forma, os filhotes que se alimentam bem terão um bom sistema imune e serão mais resistentes a doenças, infecções do que aquele filhote que se alimenta pouco.

Não se assuste se no meio destes filhotes, tiver algum que pareça ser muito agitado, bagunceiro ou meio agressivo, pois estes comportamentos fazem parte do desenvolvimento normal dos filhotes, sendo assim é muito bom que façam exercícios e que acabem sendo um pouco rude com os outros filhotes da ninhada. Não se deixe levar por impulso, pois não aconselhamos você a adquirir um exemplar nem muito quieto e também não muito hiperativo  muito menos aquele filhote que fica bem quietinho em um canto parecendo ser o mais bonzinho da ninhada, inspirando ar de coitadinho.