COMPORTAMENTO 

 

  Os Biewer Yorkshire e o Golddust, não se tem dúvidas, são um dos melhores cães de companhia, porque gostam de acompanhar as pessoas em seus passeios caminhando ou em qualquer outra condução, comportando-se muito bem durante as viagens. Além disso, apresentam, ainda, a vantagem de, por seus tamanhos, serem transportados com a maior facilidade, até dentro de bolsas, ficando quietinho durante toda a viagem. A exemplo de todos os Terriers, a alegria deles fazem estar sempre em movimento. Dinâmicos e ativos, eles estão sempre ligados a tudo que o rodeiam, obedientes, vibrantes, brincalhões, mesmo depois de velhinhos. O Yorkshire (popularmente chamado de Yorkie) é uma raça muito singular. Além da pelagem exuberante e do elegante andar, esses pequenos animais impressionam, são de uma inteligência notável, mas não se deixe enganar por esta aparência frágil! Os Biewers e os Golddusts possuem um espírito vivo e alegre, conferindo à sua personalidade sua notável vivacidade, permanecendo em constante estado de alerta.

  Exercícios

  São animais que gostam de exercícios. Se o seu Biewer corre muito rápido em torno de sua casa, como uma bala, é um sinal de que ele precisa ir para mais e mais passeios. Eles também irão desfrutar de uma boa brincadeira em uma área segura, aberta do lado de fora da sua casa, como um grande quintal.

  Condições vida

  Ambos podem viver em apartamento, desde que eles façam bastante exercícios. Eles são bastante ativos dentro de casa.

  Expectativa de vida

  Cerca de 10-15 anos

    Temperamento

    São muito ansiosos por uma aventura. Estes cães são adoráveis e altamente energéticos, corajosos, leais , inteligentes e companheiros maravilhosos! Eles têm uma herança terrier verdadeira e por isso são freqüentemente recomendados para crianças e pessoas mais velhas, simplesmente porque eles são pequenos. Como qualquer outra raça terrier, os Biewers e os Golddusts são fáceis de treinar, muito dóceis e amorosos, embora às vezes eles possam ser teimosos, se os proprietários não dão aos cães os limites adequados. Eles são realmente dóceis e pequenos cães que precisam de proprietários que saibam como dar-lhes amor.

 

ATENÇÃO:

Em maio de 2002, a Alemanha promulgou, Regulamentos de proteção para os cães, (TIERSCHULTZ-HUNDEVERORDNUMG) agora é ilegal o corte de caudas e orelhas, por isso qualquer corte da cauda e orelhas no Biewer é considerado PROIBIDO na Alemanha. Desta forma, todo Biewer importado e mostrado nos EUA ou Canadá, não devem ter caudas e ouvidos cortadas. Esta norma descreve o padrão original, mas vamos impor as restrições atuais novas promulgadas na Alemanha. Qualquer Biewer exibido nos Estados Unidos, Canadá ou Alemanha deve agora ser mostrado no seu estado natural. Qualquer Biewer com orelhas cortadas ou coroa, será desclassificado.

      ESTRUTURA DE UM BIEWER E DE UM GOLDDUST

 

                            

 

      DENTIÇÃO DE UM BIEWER E GOLDDUST

 

                           

 

 

 

 

PRONÚNCIA CORRETA DA RAÇA BIEWER

Biewer (pronuncia-se Bee vair) Yorkshire la Pom Pon originado em Hunsrück, na Alemanha. A pronúncia alemã é BIVA como DIVA.