STANDARD

 

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA

 

GRUPO 11  

Padrão CBKC NR 13 

Biewer Yorkshire Terrier a la Pom Pon

 

APARÊNCIA GERAL: De pelagem longa: o pelo cai perfeitamente reto, repartido por uma linha que se estende da trufa a extremidade da cauda, de maneira igual para cada lado. Muito compacto e de contorno definido, porte imponente (empinado), o que lhe confere um ar importante. O conjunto de suas formas revela vigor e boas proporções.

COMPORTAMENTO /TEMPERAMENTO: Alerta, inteligente, terrier de companhia. Cheio de vivacidade e índole igual.

CABEÇA - REGIÃO CRANIANA: Mais para pequeno e plano, não muito proeminente ou arredondado. A pelagem na cabeça deve ser longa e conter as cores: branca, azul aço escuro e castanho dourado distribuído de forma simétrica. 

OLHOS: de tamanho médio, escuros, brilhantes, com expressão inteligente e de inserção frontal. Nos proeminentes, bordas palpebrais escuras.

ORELHAS: Pequenas, em forma de V, portadas eretas, sem serem muito afastadas.

MAXILARES E DENTES: Perfeita, regulares e completa mordedura em tesoura. Os dentes são bem alinhados com maxilares de igual comprimento. Faltas pré-molares são toleradas.

FOCINHO: Não muito longo.

TRUFA: Completamente preta.

TRONCO: compacto. Dorso plano e lombo bem firme.

CAUDA: a cauda não deve ser cortada! A cauda deve ser coberta de pelos e portado um pouco mais alta que o nível do dorso.

MEMBROS ANTERIORES: devem ser retos, completamente revestidos de pelo.

MEMBROS POSTERIORES: vistos por trás, membros completamente retos, bem revestidos por pelos.

PATAS: redondas, com unhas pretas ou brancas.

 PELAGEM: o pelo deve ser moderadamente comprido ou longo o suficiente até encostar ao chão. O pelo deve ser perfeitamente reto (sem ondulações), brilhante, de textura fina e sedosa, nunca lanosa.

COR  DA CABEÇA: branca, castanho dourado e azul aço escuro, de forma simétrica.

CORPO: deve apresentar apena as cores branca e preta (nunca dourada). O peito, a barriga e as patas devem ser completamente brancas.

ALTURA E PESO: até 22 cm e 3,1 kg.

 FALTAS: qualquer desvio dos termos deste padrão deve ser considerado como falta e penalizado na exata proporção de sua gravidade e seus efeitos na saúde e bem estar do cão. Como: - olhos e bordas palpebrais claros - uma ou as duas orelhas que não seja ereta - trufa claro - excesso de dentição ou prognatismo - pelo com ondas

NOTA: os machos devem apresentar os dois testículos, de aparência normal, bem descido e acomodados na bolsa escrotal.

 

 

STANDARD OFICIAL DA RAÇA BIEWER YORKSHIRE TERRIER A LA POM PON