STANDARD

 

Características da Raça

 

Aparência Geral

    A de um terrier de pêlo longo, cuja pelagem branca e dourada é repartida na face e da base do crânio à ponta da cauda e pende uniformemente e bastante simples de cada lado do corpo. Devem dar a aparência de vigor e auto-importância.

Cabeça

    Pequena e bastante plana, o topo do crânio não muito proeminente ou redondo, o focinho não muito longo, a mordedura nem prognatismo, nem ultrapassado e os dentes bem alinhados, a mordedura em tesoura ou torquês é aceitável. O focinho é preto. Os olhos são de tamanho médio e não muito proeminentes, de cor escura pretos e brilhando com uma expressão inteligente. As pálpebras são escuras. As orelhas são pequenas, em forma de V, portadas eretas e não muito distantes.

Corpo

    Bem proporcionado e muito compacto. A parte traseira é bastante curta, o nível da linha traseira, é a mesma altura de ombro.

Membros e patas

    Patas dianteiras devem ser retas, os cotovelos nem para dentro, nem para fora. Patas traseiras retas quando vistas por trás, mas são moderadamente angulados quando vistos de lado. Os pés são redondos com unhas pretas. Quintos dedos nas pernas dianteiras podem ser removidos.

Cauda

    Um comprimento médio e um pouco maior do que o nível da parte traseira.

Casaco/Pelagem

    Qualidade, textura e quantidade da pelagem são de primordial importância. O cabelo é brilhante, fino e de textura sedosa. Brasão no corpo é moderadamente longo e perfeitamente reto (sem ondulações). Pode ser cortado ao comprimento andar para dar liberdade de movimento e uma aparência mais limpa, se desejado. A queda na cabeça é longa, amarrada com um laço no centro da cabeça ou repartidos no meio com dois laços. Pelos da boca são muito longos. O pelo deve ser cortado curto nas pontas das orelhas e pode ser aparado nos pés para lhes dar uma aparência limpa.

Temperamento

    Os Golddusts parecem esquecidos de seu pequeno tamanho. Este pequeno cão é altamente energético, corajoso, leal e inteligente. Com os proprietários, o Golddust é um companheiro maravilhoso! Animais carinhosos e amorosos, são fáceis de treinar, embora às vezes podem ser um pouco teimosos se os proprietários não lhes derem limites adequados. Quando os proprietários mostram liderança para o Golddust, são muito dóceis e carinhosos e podem ser confiáveis com crianças. Os problemas só surgem quando os proprietários, por causa do  tamanho pequeno e bonito, que lhes permitam assumir a casa. 

Altura

23 centímetros

Peso

Até 3,1 kg

Grooming

   Como um companheiro, a maioria dos proprietários preferem ter essa raça como um "filhote de cachorro perpétuo". 

Condições de Vida

    O Golddust é um bom cão para a vida no apartamento. Eles são bastante ativos dentro de casa e vão se dar bem, com ou sem quintal.

Exercício

   Passeios todos os dias irão suprir parte da  necessidade de exercícios, no entanto, como acontece com todas as raças, não vão cumprir o seu dever de andarem e sim vão querer correr. Os cães que não recebem incentivos para ir em caminhadas diárias,  são mais propensos a apresentar problemas de comportamento. Se os seus Golddust andam ao redor da casa como uma bala, é um sinal de que ele precisa para ir em mais e mais passeios.