BIRO YORKSHIRE TERRIER

 

HISTÓRIA DA RAÇA

 
 

  A raça Biro Yorkshire Terrier é um Biewer de cor chocolate extraordinário. Uma interessante combinação de cor de chocolate escuro sobre um fundo branco e adição de cor dourada na cabeça faz um Biro Yorkshire Terrier um cão fenômeno, altamente atraente e exclusivo! No momento a raça Biro Yorkshire Terrier, é uma raça em um número ainda pequeno, é uma das mais jovens raças em todo o mundo. Ao mesmo tempo, o Biro Yorkshire Terrier, já tem muitos admiradores e amantes verdadeiros. 

 

  O primeiro filhote de Biro Yorkshire Terrier foi uma fêmea chamada Art of Highclass My Fire Chocolate, nascido no dia 1 de dezembro de 2004, no Canil  "Art of Highclass" dos famosos criadores Roberto Krah e J. Lutz. 

 

 

Foi este filhote da foto abaixo, que se tornou o primeiro representante registrado da raça Biro Yorkshire Terrier  no mundo. 

                                                                                       

 

  A mãe dos filhotes é Alisha vom Wasserschlößchen, deu à luz a quatro filhotes. Três dos filhotes, foram Biewers, e o quarto filhote era uma fêmea da raça Biro Yorkshire Terrier, que tinha um padrão de chocolate no casaco branco em vez de um padrão preto / azul, típico em um fundo branco com uma cabeça tricolor. O filhote ainda tinha um modelo padrão prescrito de ouro na cabeça. 

 

Abaixo foto da mãe do primeiro exemplar da raça Biro Yorkshire Terrier.

 

 

  O pai desta fêmea da raça Biro Yorkshire Terrier, foi um famoso cão, que poderia ter nascido como resultado de uma nova mutação, chamada Uz Von der Elsteraue, vencedor de um grande número de prêmios. 

 

                                                                                                                                               

 

  De repente, seis semanas mais tarde, dia 14 de Janeiro de 2005, outra fêmea da raça Biro Yorkshire Terrier nasceu em outro canil “From the Lightning Showboy”  de propriedade dos criadores Birgit Rosner e Polak N.. O filhote foi nomeado "Little Princess from the Lightning Showboy". Sua mãe era "Ailine von Alkotmány", filha da já mencionada fêmea "Alisha vom Wasserschlößchen", e o pai era o mesmo "Uz von der Elsteraue"

  Os criadores de ambos os Kennels, tiveram interesse no aparecimento de uma nova cor e decidiram continuar criando e fortalecendo esta nova raça Biro Yorkshire Terrier. A raça BIRO, tem o seu nome a partir da fusão de letras iniciais "os nomes dos criadores, que desenvolveram esta raça: Birgit Rosner, Kennel From the Lightning Showboy " e "Roberto Krah," Arte of Highclass " Kennel. Infelizmente a Sra. Rosner e Sra. Polak, pararam as suas criações há alguns anos. Portanto, existe apenas um canil original na Alemanha, "Art of Highclass". 

 

FONTE: www.maxbiewerhouse.com