PRIMEIROS CLUBES EUROPEUS

 

    O primeiro clube alemão de Biewer Yorkshire foi criado em 2003. Ultimamente a popularidade do Biewer se espalhou e vários novos clubes estão surgindo enquanto outros clubes de nome respeitável estão aceitando a raça.

    Na Rússia, além da SKOR, clube que inclui todos os países do leste europeu, a própria RKF, que seria algo como a CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia), que é associada à FCI da Bélgica, já aceitam a raça nas exposições. Não quer dizer que a FCI (Federação Canina Internacional) belga já esteja assim “aberta” para a nova raça.

    Nos EUA foram criados dois clubes para os Biewers, um deles, BBCA (Biewer Breed Club of America) que segue o standard e a idéia dos clubes europeus. Já o segundo, o BTCA (Biewer Terrier Club of America), afirma que tenha havido mais de uma raça para a obtenção dos Biewers. Sendo assim, para eles os Biewers devem ser chamados apenas de Biewer Terrier.

    A FCI Espanhola, a qual a SOBRACI brasileira é associada também aceitou a raça Biewer Yorkshire Terrier a La Pom Pon, seguindo os critérios europeus.

 

Reconhecimento

Clubes que reconhecem a raça pelo mundo

 

BBIR = Raça Biewer Registro Internacional
BBCA = Raça Biewer Club of America
BTCA = Biewer Terrier Club of America
CBC = canadense = Biewer Club
BBCC = Raça Biewer Club Canada
BYTNC = Biewer Yorkshire Terrier Cube Nacional
ABC = American Biewer Clube   
APRI = American Pet Registro, Inc.
ACR = registro Canine americano
BYA = Biewer Yorkie Associação
WRV = Westdeutscher Rasse-und Gebrauchshunde Verein eV
Alemanha Ocidental Raça e Alfândega Dogs Association
DRA Registro Dog = of America, Inc.
ACHC = American Club híbrido canina
IDCR = Registro Internacional Canina Designer ®

 

 

Estas fotos são um pouco da história viva dos Biewers Yorkshire Terrier a La Pom Pon. Nestas fotos estão os primeiros criadores da raça Sr. e Sra. Biewer com seus respectivos cães. 

 

    

 
Esta foto abaixo é do  primeiro exemplar de Biewer nascido na ALEMANHA em 20 de janeiro de 1984.
 
 
                            SCHNEEFLOECKCHEN VON FRIEDHECK 
 
 
 
                     
 
 
                                         PEDIGREE FOTOGRÁFICO 
                                                       
 
 
  Neste link abaixo, você pode ver os antepassados desta exemplar da raça 
                                             Biewer Yorkshire Terrier.  
 
                                ingrus.net/biewer/en/details.php?id=379
 
 
 

Nas fotos abaixo estão o casal de Yorkshire Terrier que em uma de suas ninhadas nasceu o primeiro exemplar da raça Biewer.

 

 
 

Na foto a seguir vemos a senhora Dagmar Przystaw em uma reunião com vários criadores de Biewers.

 

               

    Da esquerda para direita ; Herr Werner Biewer com Schneeprinz von Friedheck, Frau Schröder (canil de Yorkie-Home of Sunshine) com Schneerubin von Friedheck, Frau Claudia Täubel (canil vom Sonnenhof) com Schneeglocke von Friedheck, Frau Dagmar Przystaw com Midnight Blue Lady von Agridesheim chamada Sissi, prole feminina de Friedheck, Frau Roloff (ex-Bahm) com, Frau Christine Alber (ex-Stöbener), canil von Agridesheim com Schneediavolo von Friedheck. 

 

OS PRÓS E OS CONTRAS

    Como criadores e amantes da raça, jamais devemos esquecer  que o começo pode ser difícil, como foi para  diversas  outras raças. Porém, seguindo qualquer uma das duas linhas de pensamento, a americana ou a europeia, em que até agora, cada um tem a sua teoria, devemos ter em mente que esta é uma nova raça, com seu proprio standart, aceita por varios clubes do mundo e que merece ser admirada por suas peculiaridades e criada com seriedade e respeitada como qualquer outra  raça.